domingo, 16 de junho de 2013

Amor é respeito ...



Acreditar que vai agradar a muitos é engano, os pensamentos, a educação, os conceitos, a crença, as opções, divergem, não podemos generalizar o que somos.

O que sentimos, como conduzimos nossas vidas, como exercemos nosso livre arbítrio, pode ser totalmente mal interpretado, não aceito, criticado, faz parte das divergências entre os seres humanos.

Precisamos aprender a aceitar as diferenças, respeitar o que o outro pensa, mesmo que não concordamos, a não ser que seja algo totalmente repugnante, seja criminoso.

Cada ser humano é único, Deus lhe concedeu a monada celeste, mas ninguém vai agradar a todos, nem Jesus com toda sua luz, conseguiu, morreu crucificado.

Por isso aqueles que te ferem, te causam dor, no primeiro instante até é permitido o sentimento da ira, seria hipocrisia dizer amém a tudo, mas quando a sensatez volta, o melhor a fazer é orar por essas pessoas, que infelizmente não conseguem evoluir, olham só para si mesmos, só se pensam em suas vidas, querem impor pensamentos, vontades, sem ter respeito com o seu semelhante, não precisa aceitar, mas respeito é prova de evolução, de ter DEUS em seu coração.

Amar ao próximo como a si mesmo, palavras de Jesus, ensinamento que devemos exercer, mesmo que seja difícil, devemos tentar colocar em nossos dias, para que possamos encontrar a paz, a felicidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário