Superação...

DISTANTE... Para sempre?

A PERDA DE UM ENTE QUERIDO

De repente tudo em nossas vidas muda... O cenário se modifica. Onde havia esperança e alegria, passa a haver uma dor avassaladora e uma angústia que sufoca, aperta o peito, enfim, muda o colorido da vida...

Entre porquês percebemos que, na verdade, não conseguimos entender o que está acontecendo... Como? Por que? Alguém tão querido, tão nosso, tão amado, nos deixa... Às vezes tão pequenino, tão indefeso, na inocência pura de um anjo... Parte... Como entender?

Outras vezes, no vigor da adolescência, cheio de sonhos, de planos, nossa criança segue nessa viagem sem retorno... por uma doença... um acidente... violência... Por que?

Em outros momentos parte o amado companheiro, marido, pai, filho, em plena idade adulta, quando as realizações e sonhos vinham se concretizando... Parte, deixa-nos... Ficamos sem chão, perdemos a referência, caímos em dor profunda... Não conseguimos imaginar como viver sem sua presença...

Mas...

Se pararmos e pensarmos, veremos que não somos os donos de nossas vidas... Fomos criados por Deus - Ele é o nosso Criador! Tem seus Mistérios... Sua Onipotência, Sua Oniciência, Sua Onipresença... O Pai está em nós: conhece todos os porquês, nossas necessidades de evolução, aprendizado, tanto na Dor como na Alegria...

Não devemos tentar entender o que está além de nossa capacidade de compreensão... Devemos, sim, aceitar num grande esforço de Superação - buscar em nossa Mônada Celeste, na Fagulha Divina do Amor de Deus que existe em nossa alma a vontade-necessidade de continuar! Sim! Devemos olhar em torno e enxergar o quanto ainda precisamos ser fortes, como exemplo de resignação e Fé a todos os que dependem desse nosso esforço em suas vidas. Sempre há os que estão com os olhos fitos em nossa Atitude, sedentos por nos seguir o impulso de Viver.

Olhemos a imensidão do céu, a beleza da Lua com sua luz, as estrelas, fachos da Luz com que o Criador ilumina nossas almas... A simplicidade de uma rosa, a pureza de um beija-flor, a suavidade do mar e o calor do Sol... Como questionar o Criador? O Pai nos deu a Vida e nos demarcou em certo tempo neste mundo... Chegado o momento, o instante de cada um, retornamos ao plano espiritual, mesmo que isso custe grande dor e sofrimento para quem fica... A vida neste mundo é um aprendizado, um estágio em que nos aperfeiçoamos com o Livre Arbítrio... Mesmo quando tudo parece sem sentido, um caos, o Pai escreve nossas vidas no roteiro preciso de nossa evolução.

Superação, Fé, Confiança... A certeza de que lá adiante a dor não mais existirá. A certeza de que encontraremos a Paz, sem choros mas sim com a Alegria do reencontro de todos os que nos antecederam no retorno ao plano espiritual.

Isso é Superação!

A Vida sempre vale a pena...

Pense nisso com Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário