segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Temos liberdade de escolha...

Temos a liberdade de escolhermos como enfrentarmos nossos dias, nossos problemas, nossos dilemas. Por isso precisamos ter convicção da existência do Criador, acreditar nas energias emanadas das esferas superiores, que nos são doadas quando elevamos os nossos pensamentos. Acreditarmos que temos condição de conquistar a paz, vivenciar alegrias, de realizar sonhos. Precisamos ter consciência que tudo acontece no seu tempo certo, dentro das leis Universais. Na vida precisamos conhecer a dor, assim valorizamos o sentimento mais sublime que é o amor, que sobrevive a morte, que fortalece, que engrandece a alma. Não podemos nos entregar, cruzar os braços e sim ir em frente, em busca da felicidade. Precisamos vivenciar sentimentos diversos, faz parte do nosso aprendizado, nessa nossa passagem. Acreditar sempre que a vida vale muito e precisa ser vivida em toda sua plenitude...

domingo, 30 de outubro de 2011

Trato com os Céus...

Se fiz com os céus algum trato, esclarece esse fato e me faz entender. Esse sentimento que muda o momento, que não domino, que leva a alegria, traz a ausência, que se faz dor, que se torna saudade. Que sinto de verdade, que cala o canto, traz desencanto. Mas me envolvo no amor, que encontro no teu encanto, que ficou em todos os cantos, que cala os lamentos, devolve o canto. Que habita o meu coração, amor que não se esquece, que só esclarece, me faz entender, me ajuda a viver. Amor que faz morada em minha alma, que fortalece os meus dias, que me faz sonhar, me leva a caminhar em direção ao lugar que um dia vou chegar para te reencontrar. Que bom, poder ter amar, por toda minha vida...

sábado, 29 de outubro de 2011

Os Servidores Federais também são trabalhadores!




"Há coisas que irritam só por serem perguntadas... Os servidores do Judiciário têm direito a reposições salariais? É óbvio que sim. As reposições devem ocorrer com periodicidade? Por certo! Se há direito à reposição das perdas inflacionárias, uma periodicidade mínima para o reajuste é inerente à observância desse direito.

É a data base... No entanto vários já ergueram a palma da mão entoando "alto lá". É que não há previsão legal para a data base dos servidores.

Então é assim... Há direito à reposição inflacionária. Tal reposição implica em observância do tempo, sob pena de acúmulo da defasagem. Mas não há data base.

O Samba do Crioulo Doido é mais coerente do que isso... Em se tratando do Judiciário, ainda mais irônico se torna. A Justiça já cansou de proclamar que o pagamento da correção monetária integra o próprio direito, sequer sendo necessário expressamente requerê-la.

Mas no caso da remuneração dos servidores públicos simplesmente vemos a Administração deixar para a "conveniência e oportunidade" --- leia-se: interesse político --- permitir, quem sabe um dia, que uma parte das diferenças seja eventualmente paga.

Seria interessante --- mesmo sendo óbvio --- destacar que o reajuste dos servidores é DIREITO e não esmola... Não se trata de passar o chapéu na esperança de que, aqui ou acolá, venham alguns cobres. Trata-se de fazer valer um direito. O servidor é um trabalhador e, como qualquer outro, tem compromissos com sua família."

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Harmonia

Harmonia sentimento que traz paz, suavidade que se faz felicidade...
Harmonia que envolve os pensamentos, nas mais límpidas vibrações, trazendo lindas emoções...
Harmonia uma linda sinfonia que embala a alma, trazendo descanso ao corpo, renovando energias, devolvendo alegrias...
Harmonia sem ironia, trajetória que nos leva a vitória de viver a Vida, com sabedoria...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Depende de nós...



Por mais que a vida em muitos momentos pareça ingrata. Insista ...
Por mais difícil que pareça o percurso do seu destino. Persista...
Por mais distante que pareça alcançar seus sonhos. Invista...
Por mais que a dor teime em ocupar sua alma. Escolha amar mais.
Lembre-se que na vida precisamos conhecer todos os sentimentos, para podermos valorizar mais, fazer nossas escolhas. Depende de nós, do que somos, do que fazemos, de como aceitamos os desígnios de nossa jornada. Assim estaremos preparados para irmos em busca da felicidade, da tão almejada paz. Onde o amor, nos trará a certeza que a alegria e a esperança sempre irão existir na vida..

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Renovar é preciso...

Renovar é buscar novos sentimentos, ir de encontro a novos momentos.
Valorizar o milagre da vida, do que somos, podemos, fazemos para sermos felizes.
A tão procurada paz, esta dentro de nós, na forma em que vibramos nossos pensamentos, como encaramos os acontecimentos, como nos posicionamos perante a nossas convicções.
Precisamos exercitar a humildade, praticar a caridade, valorizarmos o tanto de tudo que temos a nossa disposição.
O amor precisa prevalecer, como o sentimento maior, para que a dor seja aceita, como parte do que teremos que vivenciar, para formarmos a nossa história.
A esperança é a nossa grande motivação para realizarmos nossos sonhos, assim entenderemos que sentimentos tão nobres, envolvem nossa alma, fazendo nossa vida ser a mais linda das obras do Criador.
Acreditar que tudo faz parte das leis que regem o Universo, onde a sabedoria, em sua imensa misericórdia, nos doa energias positivas, que nos entregando a elas, tornamos nossos dias, nossa existência uma Dádiva Divina..

domingo, 23 de outubro de 2011

Amizade!!!


Linda Noite!!!
O carinho de uma amizade, não tem tempo, nem distância. Supera todas as dificuldades, vale pela sinceridade, porque existe de verdade.
Amizade é como o sol que ilumina os dias, mesmo quando as nuvens cinzentas e carregadas, teimam em ofuscar o colorido da vida, por sua força, logo a luz nos é devolvida.
Amizade é a felicidade de encontrar alguém muito especial, que nos acrescenta sabedoria, eleva nossas vibrações, se entrega as nossas emoções.
Amizade é a oportunidade de compartilhar momentos com alguém tão importante, que chega nos braços dos sonhos e se faz realidade...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Momentos...


Se seus momentos agora são de alegrias, que sejam protegidos pela luz da continuidade... Se seus momentos são de incertezas, que na força da sabedoria você encontre suas certezas...
Se seus momentos são de medos, que os balsamos da coragem te envolvam de verdade...
Se seus momentos são de dores, lembre-se que muitas vezes é necessário o sofrimento para o crescimento rumo a evolução espiritual...
Não esqueça que você também pode fazer o seu momento usando da sua liberdade de escolha, porque o que é hoje, pode nunca ser amanhã, então realize...
Faça do sentimento maior o AMOR algo lindo que te faça viver..

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INICIO, MEIO E FIM...


Inicio, meio e fim...
Tudo é assim...
Os erros, os acertos...
Os medos , as vitórias...
A chuva, o Sol...
A noite , o dia...
Mometos que chegam , tempos que vão...
Alegrias que se apresentam, tristezas que surpreendem...
Coragem de manter a viagem...
Confiar ,convicção real...
Persistir em ser feliz...
Amar e esperança precisam comungar em seu ser...
Sonhar sempre os sonhos mais sonhados...
Nas asas da sabedoria, da harmonia universal...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Meu menino... MARCELO BRUNO...

Meu menino, com você aprendi que a dor é inevitável, mas que o desespero é opcional. Meu menino, com você aprendi que a tristeza não pode fazer moradia na alma, porque você é a prova da Felicidade. Meu menino, com você aprendi que o inesperado chega destruindo sonhos, mas que é preciso reconstruir novos sonhos a serem sonhados. Aprendi a te sentir no sentimento maior que a dor, o amor incondicional. Meu menino, você me banhou de luz, me mandou forças, derramou coragem, por isso sigo minha passagem, até o dia da minha viagem, que sei que já esta na agenda do Criador, onde enfim nos reencontraremos e juntos entenderemos todas as vontades do Pai Maior... DEUS...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Tarde!!!!


A tarde serena, acolhedora, tentando mostrar segredos que os céus encondem. As nuvens a bailar seus desenhos, como algodão a enfeitar os campos ocultos da Criação.O imenso azul do universo que nos conduz a novos caminhos, a novos momentos. Contraste do cinza do asfalto, ao verde tranquilizante das árvores se movimentando ao sopro do vento. Os jardins acanhados, flores a colorir buscando, mostrar tanta beleza. Gente que vai, gente que vem, numa corrida em busca dos sonhos. Muitos desatentos a tantos encantos, outros tão atentos ao seus desalentos. Esquecendo-se de olhar o que a vida nos presenteia, sem cobranças, presentes que muitas vezes são esquecidos em seus cantos. Na corrida da vida, tanta singeleza, tanta beleza, que se ofusca pela dor. Fica esquecido, tanto amor que O Criador nos doa a todo o instante. Se permita sentir, viver, é um dever ser feliz...

Nossa Jornada...

Estamos aqui para uma passagem rápida, onde temos as oportunidades de aprendizado. Temos nosso livre arbítrio para exercer nossas opções, e tentar aceitar as que nos são impostas pela vida. Temos que vivenciar sentimentos, conhecer a imensidão do amor e a necessidade da dor, tudo faz parte da obra que envolve o ser. Conviver com acontecimentos que nos fazem sentir a tristeza tomar conta do coração, como a partida precoce de um ente muito amado. Não entendemos o porque, mas aceitar é preciso, as respostas fogem de nossas perguntas, onde só as conheceremos quando também fizermos nossa viagem de volta a outros planos da vida. Confiar, que nada é por acaso, nos desígnios do Criador. Ele conhece em sua imensa sabedoria todas as nossas necessidades e limites. Acreditar sempre que um novo dia nos espera, nos oferecendo as oportunidades de encontrarmos a felicidade. Termos convicção que na caminhada em nossa jornada, cobriremos longas distâncias, até alcançarmos os planos maiores, e conseguirmos a evolução para todo o entendimento dos acontecimentos que conhecemos em nossas passagens, assim seremos plenos, e integrados as leis universais.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vida roda gigante do tempo...

A vida em sua mansidão, mostrando toda sua beleza nas mais variadas certezas. O sol que se apresenta, luz que clareia, aquece, num envolvimento que fortalece. A noite que chega com a escuridão, que se desfaz no brilho do luar, que como magia, se encontra com o encanto das estrelas. Tudo tão lindo, tão nosso. Mas a tempestade também se apresenta, assusta, destrói, soterra sonhos, ceiva vidas, deixando um rastro de tristeza. Mas passa. Surge no céu com toda singeleza o arco-íris, com sua suavidade desenhando os céus com esperanças. Assim é a vida, com seus encantos e desencantos, com seu sabor de mel ou seu gosto amargo de fel. A vida com seus amores e desamores, reconstruindo sonhos refazendo planos. Sempre em movimento na roda gigante do tempo. A vida precisa ser vivida intensamente, em toda sua plenitude, onde amor é o império de um sentimento eterno.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em Busca das Respostas...

Quantas vezes nos perdemos em tantos porquês, procuramos encontrar as respostas para tantos acontecimentos que nos surpreendem tão de repente. São partidas inesperadas, doenças que nos afligem o corpo, medos que dominam nossa alma e transformam nossos pensamentos em tormentos. Momentos difíceis de serem aceitos. Mas aos poucos uma força nos envolve, nos devolve a aceitação, nos traz a coragem para vencer, a falta do entendimento. Percebemos que continuar a sonhar, amar é preciso, é precioso. Confiar no Criador, que conhece nossos limites e necessidades, que nos faz viver de verdade as verdades da vida. Os desígnios ocultos nos mistérios da criação, fazem parte da imensa sabedoria que comanda o universo, por isso nunca devemos desistir de ser feliz, de seguir nossa jornada, tão desejada, tão sonhada, que é a Vida...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ah! O Tempo....

O tempo, magia que envolve a vida. Tempo, que surpreende em fatos que nos transforma os atos. Tempo, que devolve a calma envolve a alma. Tempo, que desvenda mistérios, que nos faz conhecer as verdades.Tempo, que se faz alegrias, sorrisos, promove encontros e reencontros. Ah! O tempo, aumenta a saudade, provoca lágrimas, revive as lembranças. Mas sempre é tempo para começar ou recomeçar, ver que a história da vida não tem fim, é como tempo, sempre vai existir.Só que tudo tem seu tempo certo para acontecer, o nosso calendário é um planejamento , mas o que prevalece como determinado é o calendário do Criador. Então viva o seu tempo com amor, confiança, sempre mantendo a esperança...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Colorido que damos a Vida...

O colorido que damos a nossa vida, depende do nosso poder de encararmos as situações. De como nos colocamos diante dos fatos, de vibramos em padrões de energias positivas. Não podemos deixar que as emanações negativas, nos levem a vibrar em padrões baixos, onde a tristeza, a dor, o desencanto encontram morada na alma, ofuscando todo o encanto da Vida. Precisamos nos entregar a infinita sabedoria e bondade do Criador, afastar todas as más influências e experiências destrutivas. Assim iremos conseguir uma jornada de luz, de aprendizado que nos levará alcançar degraus mais altos em direção a nossa evolução. Entregar nosso coração ao sentimento mais nobre, o Amor, ele nos trará toda a felicidade que a vida nos reserva ...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Saudade de Lembranças Tantas...

Saudade de lembranças tantas, que trazem a dor , vontade de reviver momentos, que por si navegam em nossos pensamentos. Fazendo nossa alma em desalinho, chorar a emoção, que vem do coração. Saudade de te ver, te tocar, de ouvir a voz, do sorriso tomar conta do lugar. Saudade, já venci batalhas, dominei meus medos, desvendei os pesadelos, vi sonhos destruídos, me entreguei no colo de anjos cansados de serem usados para acalmar a dor. Saudade, sei que existe de verdade. Mas descobri que a convicção, a fé , transforma a forma de encararmos a realidade. Vibrar em pensamentos positivos, absorver toda a imensa energia que nos cerca , na mais plena harmonia. Assim podemos compensar a dor, plantar novos sonhos, fazer nascer novas flores, renascer a esperança. Caminhar , para conquistar a felicidade, que faz a alma mansa, numa chama intensa que só um único sentimento é capaz de realizar o AMOR...

domingo, 9 de outubro de 2011


Um novo dia vem chegando, entrelaçado com a noite, numa harmonia que só a infinita sabedoria do Criador pode nos ofertar. Uns se entregam nas entrelinhas das noitadas agitadas. Outros procuram o aconchego do seu canto, se entregando a todo o encanto da madrugada. Mas a magia da noite acaba encontrando a todos, trazendo os sonhos, com emoções inesperadas, onde a paz toma conta do coração e o descanso asserena o corpo, ou tumultuados momentos dominam os pensamentos. Mas logo o novo dia se apresenta, deixando as lembranças e renovando as esperanças...






quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Momento Mágico...


Um novo momento mágico se aproxima. A noite silenciosa trazendo a brisa suave, que envolve o corpo, como um carinho. A alma encontra a calmaria, que só a magia dos sonhos, embalados na melodia dos anjos, poder ofertar. Nos entregamos a todo esse encanto, os pensamentos viajam num vôo desconhecido. Assim recebemos as energias renovadores, que nos fortalecerão para um novo amanhã, onde estaremos preparados para novos desafios...

Grito SIM!!!!

Com o amor se descobre as verdades. Com o amanhecer novos momentos. Com a noite novas viagens. Temos que resistir aos medos, assim nossos sonhos irão comemorar a paz. Quero mais, e grito sim! Confiar, se deixar ir além, deixar os rancores, aceitar as dores, exaltar os amores. Pois nada vai destruir a nossa flor interior, mesmo que existam feridas, digo amo sim, quero sim. Mesmo que agridam a nossa lira, cure a ferida, continue acreditando na beleza da Vida. Como a mais linda prova de amor do Criador...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Nossa estrada da Vida...

A vida uma longa estrada, onde somos surpreendidos a cada momento, com obstáculos que nos assustam, ou com cenários de uma beleza incontestável. Nessa jornada nos deparamos com sentimentos de alegrias, conquistas, que nos fazem sentir o quanto somos e o quanto podemos ser felizes. Em outros tempos, vem como um vento forte, em forma de derrota, de perda, nesse instante sentimos o peso da tristeza, que invade o coração como uma lança que fere e dói. Mas a estrada continua e a vida nos espera. Precisamos superar o tempo,aceitar a dor, fazendo prevalecer o amor. Não podemos nos entregar precisamos continuar a buscar na vida, toda sua beleza, harmonia. Num conjunto de detalhes tão perfeitos, que nos emanam energias, que vibram a cada novo dia, onde podemos comungar com a mais serena sintomia universal. Onde o Criador nos envolve na paz que devolve a alma, esperança, alegria .Na certeza que a vida não tem fim, só chegara o dia que teremos que mudar de estrada, num novo ponto de chegada, onde uma nova caminhada nos levará a novas etapas...

sábado, 1 de outubro de 2011

Direito não é esmola

Do Blog "Kosmosvivo.blogspot.com":


"Há coisas que irritam só por serem perguntadas... Os servidores do Judiciário têm direito a reposições salariais? É óbvio que sim. As reposições devem ocorrer com periodicidade? Por certo! Se há direito à reposição das perdas inflacionárias, uma periodicidade mínima para o reajuste é inerente à observância desse direito.

É a data base... No entanto vários já ergueram a palma da mão entoando "alto lá". É que não há previsão legal para a data base dos servidores.

Então é assim... Há direito à reposição inflacionária. Tal reposição implica em observância do tempo, sob pena de acúmulo da defasagem. Mas não há data base.

O Samba do Crioulo Doido é mais coerente do que isso... Em se tratando do Judiciário, ainda mais irônico se torna. A Justiça já cansou de proclamar que o pagamento da correção monetária integra o próprio direito, sequer sendo necessário expressamente requerê-la.

Mas no caso da remuneração dos servidores públicos simplesmente vemos a Administração deixar para a "conveniência e oportunidade" --- leia-se: interesse político --- permitir, quem sabe um dia, que uma parte das diferenças seja eventualmente paga.

Seria interessante --- mesmo sendo óbvio --- destacar que o reajuste dos servidores é DIREITO e não esmola... Não se trata de passar o chapéu na esperança de que, aqui ou acolá, venham alguns cobres. Trata-se de fazer valer um direito. O servidor é um trabalhador e, como qualquer outro, tem compromissos com sua família."


http://kosmosvivo.blogspot.com/2011/09/data-base.html