sábado, 16 de abril de 2011

SAUDADES DE UMA MÃE... EU...

Os anos se passaram, e junto a saudade vem acompanhando cada dia. A sua presença filho é viva e constante em meu coração. Sua partida inesperada e tão precoce, me pegou de surpresa, me deixou sem chão, sem reação. Mas logo entendi que a dor era inevitável, mas o sofrimento era opcional, me entregar ao desespero, não era o caminho para o meu crescimento e chegar a onde você foi. Sua partida modificou toda a minha vida, meus pensamentos, meus valores. A dor de uma mãe, que vê seu filho partir nessa viagem chamada " morte ", traz a alma o sentimento maior e mais sublime, o amor incondicional, que vence a ausência física, e que torna a presença constante no coração, que pulsa num grito de vontade , de saudade, que te faz forte para seguir a viagem , da passagem por essa vida, até o reencontro. Filho, sinto tanto sua falta, mas te abraço e te envolvo em meus braços, nos sonhos que me levam até você, ou te trazem até mim. Difícil caminhar sem você, mas continuar é preciso, por isso continuei. O que senti, o que chorei, o que vivi, só eu e o meu coração sabemos. Procuro manter esse sentimento no meu silêncio, muitas vezes te procuro nos meus pensamentos , e logo te encontro em meu amor, na minha alma, que sabe que você jamais deixou de existir, de ser , de viver. A morte é aqui, nessa passagem pela Terra, mas continua, essa certeza só quem acredita em DEUS, no Criador, para respeitar seus desígnios e mistérios. Filho Te amo muito, sempre vou te amar, sempre terá meu colo, meu abrigo. Mas a vida precisa ser vivida, em todas as suas dimensões, com dor, com amor, com alegria , com tristezas. Com entendimentos, ou apenas aceitações. Mas precisa-se ter a certeza que não somos donos de nossas vontades absolutas, quando achamos que podemos , que somos, que decidimos, vem a vida é nos prova, que ela define a vida e a morte. A chegada, a partida. Quem tem o real calendário é o Pai Maior. Só consegui viver esses 21 longos anos sem você, com o poder da Fé, acreditando que a vida é muito mais que aqui na TERRA. Tenho pena, de quem tem o poder nas mãos , e sai desatinado, praticando injustiças, usando o titulos, enfim poderes que não são absolutos, e que de um minuto para o outro pode deixar de existir, com muita dor, e se houver a descrença, falta de humildade, de respeito ao seu semelhante, como será a hora da sua passagem? Ou de ver alguém tão amado partir. Ninguém aquí ficará para sempre. O inesperado chega sem aviso. Mas o que prevalece é o amor , desnudo de vaidades, de soberbas, esse que é o verdadeiro amor. O que vence mesmo com a dor, que continua vivo e forte, mesmo quando as lágrimas teimam em molhar nossa face, surge o sorriso no coração que ama de verdade. EU TE AMO MEU FILHO... MEU ANJO... MARCELO BRUNO... Beijos de LUZ...

2 comentários:

  1. Aflições

    A aflição a que o Mestre se refere como uma bem-aventurança certamente não traduz um ideal de sofrimento como bênção a se cultuar, à guisa de um pretenso postulado de dor pela dor... Não... Ocorre que todo evolucionário que se põe neste planeta sob o aguilhão que compele à ascensão, via de regra mescla com a missão a que se dedica um leque maior ou menor, conforme o caso, de retificações necessárias. Não se sabe de nenhum ser humano dedicado à Vida Superior que tenha percorrido a jornada terrestre dentre flores num jardim... Sofrem aflições múltiplas, quase sempre decorrentes da busca interior e do compromisso perante si mesmo e para com o Criador, em torno do qual norteia suas opções sob o determinismo das consequências.

    É, pois, comum que o indivíduo que mantém os olhos fitos nos valores magnos da alma, perseverando na árdua senda da benevolência, da indulgência e do perdão, tenha os naturais espinhos de sua condição ainda umedecida pelas lágrimas dos vícios e paixões que herdamos de nossa origem instintiva.

    A aflição retrata aquela sensação de estar em débito perante a Vida, sentimento que, se bem meditado, não deve levar à ansiedade mas sim à compreensão do sentido da existência atual.

    Bem-aventurados os que compreendem sua aflição e se sustentam na confiança de que o todo universal é regido pelo Pensamento do Criador.

    ResponderExcluir
  2. Livro de Jó --- Desafios

    Muitos entendem que o Livro de Jó é um Mito representativo da iniciação humana na abnegação dos valores ilusórios em prol dos dons magnos da alma.

    Uma meditação:


    A vida é cheia de desafios... O tempo é a força que arrasta consigo todas as situações que nos fazem rir, chorar, meditar, enfim viver... Mas sempre e sempre a vida nos traz desafios, alguns menores, outros muito assustadores...


    Que fazer acerca do que não pode ser evitado? Que fazer? Quando algo ruim acontece é simplesmente assim: acontece e fica gravado na realidade... E nada, rigorosamente nada pode apagar para tentar reescrever o passado...


    Muitas pessoas simplesmente se desesperam ou se revoltam. No desespero buscam uma magia inimaginável, como se houvesse poder no choro lancinante... Na revolta bradam por um culpado, qualquer um, para que a ira, o medo, o desencanto possam descarregar-se, seja por violência, seja por asco, seja por nada haver mais no vibrar na alma...


    Mas, de que adianta se a vida é mesmo cheia de desafios? Que importa, se viver significa essencialmente arrostar, aqui e acolá, o dissabor de um desafio surpreendente e para o qual não existem alternativas?


    Não existe “se”; apenas “quando”...


    Enfim... Os desafios vêm e não adianta fazer nada para tentar mudar a nossa condição de desafiados... Resta-nos o enfrentamento, o combate, a luta, o vigor, a busca de forças exatamente no momento em que sentimo-nos fracos e suscetíveis... Resta-nos a certeza de que ninguém virá com uma varinha de condão... Resta-nos simplesmente viver...


    A maior vingança que podemos alcançar é vencer o desafio! O maior soco que podemos dar bem no meio dos olhos desse destino insano que nos arrasta para a dor e o sofrimento é devolver-lhe, com ainda mais força, a rebentação das ondas através da única barragem inexpugnável que existe: nossa coragem!


    Só mesmo podemos lutar e lutar e lutar... Se pararmos e desistirmos, teremos sucumbido à vida e seremos simples derrotados, réprobos, almas inservíveis à estima de quem nos envia a dor como manto de coroamento.


    O diamante se forma pela pressão hedionda com que a montanha comprime a sujidade do carvão... O grão de areia que fere e perturba a ostra tão frágil leva-a a adornar-se na proteção de uma pérola brilhante...


    E a alma humana... Só mesmo a dor dos desafios pode nos tirar do conforto em que nos demoramos sempre que a lição anterior já havíamos terminado... Um novo desafio é a certeza de que já vencemos o destino antes! É a declaração absoluta de que podemos mais! É o chamado do alto que evita nosso olhar de cansaço! É a vida vibrando em nossa alma para que sejamos daqui a algum tempo melhores do que somos hoje, e muito melhores do que fomos ontem.


    Não adianta chorar... A vida é cheia de desafios...

    ResponderExcluir