segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Indignação...

Hoje vivenciei um dos momentos dificeis que a vida nos coloca sem muitos avisos. Deparei-me com a decepção, a dor e a ignorância sem nexo de seres pequenos em atitudes e bagagem espiritual. Desabei, literalmente falando, e, quando voltei a mim, não entendi o porquê de tanto veneno, tanta maldade, mas algo dentro de mim me fez sentir o quanto eu era maior em sabedoria, em verdades. Justo quem eu defendia foi quem mais me atacou... Mas em mim venceu a dignidade e o amor que sempre me fez ser uma pessoa de coração aberto, sem preconceitos, sem desejos de títulos, nem muito menos de condições financeiras. Senti viva em mim a certeza de que, se errei, foi por acreditar, confiar demais nas aparências de quem parecia sereno, calmo mas na realidade é dissimulado, covarde e sem nehuma atitude de priorizar as pessoas que o amam...É a vida linda , bela, mas habitada por pessoas indignas , que se embebedam, se menosprezam e se ridicularizam no inconsciente inerte de nem saber na verdade o que é a verdade.

Um comentário:

  1. O maior veneno de um ser humano é a meia-verdade... As mentiras muitas vezes são lançadas sob o verniz de um sofrimento dissimulado, que leva as pessoas em volta a uma análise envenenada... São essas pessoas que agridem, substituindo a serpente que inoculara o veneno... São pessoas que, muitas vezes, deixam-se levar por falsas convicções e emprestam à víbora uma força que ela mesma não teria como empregar... Até mesmo na mais elevada literatura, Iago envenenou Otelo, servindo-nos Shakespeare de profeta do comportamento para as serpentes que nos cercam...

    ResponderExcluir